Desfalcando a Copa

Em época de Copa do Mundo, só existe uma coisa que pode estragar mais o torneio do que treinadores turrões: uma contusão. E domingo, assistindo ao jogo do Milan, este sentimento me veio à cabeça com toda a força.

Afinal, é até bem provável que Alexandre Pato não fosse mesmo ser convocado por Dunga para integrar nossa Seleção em junho, mas, no último domingo, após fazer uma partidaça, o atacante simplesmente desabou contundido no campo e levou com ele as chances de entrar em campo com a Amarelinha.

lá vai o Pato, patati patacolá.

E quase que instantaneamente e inevitavelmente me vieram à cabeça os casos de Ricardo Gomes em 1994, de Romário em 1998 e, claro, o do volante Emerson – lesionado dias antes de entrar em campo como titular da campanha pentacampeã de 2002 em um tolo rachão.

Emerson machucou e São Marcos ganhou a posição de titular.

No entanto, antes de condenar o volante de Felipão pela contusão (quase) ridícula, você deve conhecer a do goleiro espanhol Santiago Canizares, que ficou fora da Copa de 2006 devido a um vidro de perfume derrubado por ele mesmo em seu pé, dias antes do Mundial.

"esto no estay cheirando nada bien"

Com algum pouco esforço, daria até para fazer uma lista gigantesca dos grandes talentos que desfalcaram Copas do Mundo durante toda a história (ficando só em nossa “gaiola canarinha”, dá pra lembrar dos baleados – e ainda sim geniais – Pelé/62 e Zico/86)

Mas lembrar disso seria uma tortura muito grande pra quem gosta de futebol. E eu não estou afim de cooperar com o time das fraturas, contraturas e rupturas de ligamento.

Postado por: Henrique Rojas.

Anúncios

Uma resposta para “Desfalcando a Copa

  1. Do jeito que vc coloca, futebol até que fica legal. =)

    E como vc ousa dizer que lembra de Pelé/62 e Zico/86? FALSÁRIO!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s