Aquecimento para a Copa 2010 em dezembro de 2009?

É isso que fizemos no Fifa 2010 do Xbox 360 que está aqui na agência. Montamos uma prévia da Copa da África do Sul mesmo com a ausência de algumas seleções no jogo e a oito mãos – Douglas, Libra, Brusqueta e eu no mesmo time – decidimos a convocação da seleção brasileira. Entre os onze iniciais, Daniel Alves ganhou a vaga de Elano e Ronaldinho Gaúcho ficou com a vaga de Robinho. As chaves não estavam como na Copa, mas a do Brasil parecia competitiva: Bélgica, Inglaterra e Camarões.

Fifa 2010: esse vale a pena!

Desentrosamento à parte entre o quarteto de técnicos, a primeira fase foi tranquila tal a superioridade do Brasil diante das outras seleções. O primeiro mata-mata foi fácil: vitória de 4 a 0 sobre a Argentina (!). Nas quartas, gol de pênalti na prorrogação contra a França e a vingança por 2006 – nunca ouvi tanta gente gritando “Chupa, Henry! Chupa, França!” após uma partida de videogame…

Henry lamenta pênalti na derrota para o Brasil

A semifinal foi tranquila contra o Espanha: 4 a 0. A grande final reservou a Dinamáquina pela frente, mas estávamos confiantes após a goleada no jogo anterior. E foi toda essa confiança que nos atrapalhou… Jogo começa e massacramos os europeus: tabela na área, bola na trave, pênalti não marcado… No fim do primeiro tempo, o zero a zero permanecia no placar e um lance mudou a história dessa final: tabela na meia-lua, Luis Fabiano invade a área e tem o goleiro pela frente. A seu lado Ronaldinho espera o passe para o primeiro gol. Expectativa na arquibancada – o sofá da agência –, euforia no ar e… o passe não vem. A bola vai para fora e o gol não sai. Douglas ri do lance e da cara do três companheiros de videogame. Todos muito bravos. Alguém reclama: “Isso não é brincadeira! É Copa do Mundo, amigo!”. E no contra-ataque a Dinamáquina faz 1 a 0. A euforia vira tensão. O quarteto técnico sente o gol.

Thomas Kahlenberg comemora o primeiro gol da final

No segundo tempo, Brasil no ataque, mudança de esquema, três, quatro atacantes. Mas o gol de empate não sai. E pior: a Dinamáquina faz mais dois gols no fim… Dinamarca campeã do mundo! Milhões de brasileiros olham incrédulos para a TV. Bom, milhões de brasileiros, não. Quatro brasileiros que acreditavam no título. Douglas lamenta não ter feito o passe. Os outros três, também. O sonho ficou para a próxima Copa. Sorte nossa que ela começou dez minutos depois. Rumo ao hexa, Brasil!

Postado por: Flávio Tamashiro

Anúncios

Uma resposta para “Aquecimento para a Copa 2010 em dezembro de 2009?

  1. Duplamente triste. Por não ter participado da copa e pela derrota na final. Pelo menos o texto é bom e o Dogura já se foi. Brincadeira, cabeção. Ai é Dogura!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s