Prezado Luis Mora

Levar 10 gols na mesma partida não deve ser fácil. Mas você teve dignidade. Nenhum deles foi frango, é bom que se diga. Tá bom, uma ou outra falha, mas frango mesmo, daqueles clássicos, nenhum.

Também não vi você, em momento algum, tendo chilique com a defesa, coisa tão comum hoje em dia. O goleiro leva um gol e sai logo apontando pro zagueiro. Para mim, isso é falta de caráter. Não se faz. Você aguentou o rojão sozinho. E cá pra nós, uma zaga como aquela, acaba até com o melhor goleiro do mundo.

Você também poderia ter simulado uma contusão quando percebeu que a vaca estava indo pro brejo. Levaria só uns 4 ou 5 gols e dividiria o vexame com o goleiro reserva. Mas como eu disse, você teve dignidade.

Tudo bem, a derrota foi feia. Mas poderia cair no esquecimento depois de alguns anos. Só que foi num jogo de Copa do Mundo. E aí, meu amigo, não adianta. Pra completar, foi a maior goleada de todas as Copas. Você acabou entrando para a história. Está em destaque nas estatísticas. É só digitar no Google e está lá: Hungria 10 X 1 El Salvador, em 1982.

Não sei o que aconteceu com você depois da Copa. Será que desistiu de jogar? Isolou-se do mundo? Foi trabalhar numa repartição pública? Espero que não. Dane-se a goleada. Orgulhe-se de ter estado lá. De ter disputado uma Copa do Mundo. Isso, por si só, já é uma grande vitória.

Postado por: Rodrigo Mendonça

Anúncios

6 Respostas para “Prezado Luis Mora

  1. Muito bão.

  2. Boa iniciativa eternizar figuras esquecidas pelo tempo. Proponho lembrar de: Marjanovic , Glisovic , Tirnanic, Stevovic, Petrak . Iugoslavos que meteram 8 no Brasil.

    • Amistoso não vale, Max. Tem que ser na Copa, mesmo que na fase eliminatória. Por exemplo: falar de Leonel Reyes, Torrico, Alex da Rosa, Marcelo Moreno e Botero, que meteram 6 na Argentina, vale.

  3. Calma pessoal,
    Eu estava falando do Brasil. Não da Argentina.
    Até porque o resultado mais expressivo do embate Brasil x Argentina em copas foi com um placar magrinho. 1 x 0 com aquele gol embaraçoso do Caniggia.

  4. Pingback: F-Copa | Copawriters

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s