Uniformes Inesquecíveis da Humanidade – 1

Você tem? Eu compro.

Você tem? Eu compro.

As camisetas clássicas da Alemanha (aquelas até a Copa de 1986) nunca tinham nada além do preto e do branco. Lindas. Elegantes. Estilosas. Ui. As réplicas das de 1954 e de 1974 ainda hoje vendem como água. Ou cerveja, mais apropriado.

Em 1990, a Adidas resolveu inventar, botando uma bandeirinha ziguezagueando pelo peito. Tinha tudo para dar errado, mas não deu! – pelo menos para os 50% do mundo que, como eu, amou. Os outros 50% cospem pro lado toda vez que vê a dita cuja até hoje.

Foi uma das primeiras camisas de futebol mais, humm, “enfeitadas” que eu vi. O problema foi a enxurrada de excrescências que surgiram no rastro dela nos anos 90 (quando, acho, descobriram que dava pra imprimir colorido em tecidos…).

Mas essa é outra história. Por ora, este é o primeiro dos Uniformes Inesquecíveis da Humanidade.

Jawohl!

Jawohl!

Postado por: Marcos Abrucio

5 Respostas para “Uniformes Inesquecíveis da Humanidade – 1

  1. Pingback: Uniformes Inesquecíveis da Humanidade – 2 « Copawriters

  2. Pingback: Uniformes Inesquecíveis da Humanidade – 3 « Copawriters

  3. esse uniforme era genial. eu tinha um moleton desse, que foi usado ate virar pó.

  4. Pingback: Uniformes Inesquecíveis da Humanidade – 4 « Copawriters

  5. Pingback: Uniformes Inesquecíveis da Humanidade – 5 « Copawriters

Deixe um comentário