Copa na copa

Copa do Mundo sempre tem um gostinho especial, amigos.

Mas em se tratando da Copa de 1994, o gostinho que me lembro é muito melhor. E olha que nem estou falando da conquista do Tetra; estou falando é do sabor da comida mesmo.

Como até o Papa sabe, a Copa ocorre em diversos lugares do mundo. E, graças a isso, assistimos aos jogos nos mais diferentes horários possíveis. Em 2002, por exemplo, chegamos a ver Brasil x Inglaterra às 3:30h da matina! Em 94, no entanto, não… o Mundial dos Estados Unidos tinha um fuso horário assaz agradável.

Ao menos para mim. Jogos às 16h, 17h…

E assim, toda vez que o Brasil atuava, eu era dispensado mais cedo da escola. E assim, toda vez que eu saía mais cedo da escola, nós reuníamos os vizinhos em casa. E assim, toda vez que reuníamos os vizinhos em casa, tinha comida.

E olha que não era pouca!

Tinha amendoim, queijo, sanduíche, bolo, suco, refrigerante, pé de moleque, pipoca… tinha tudo. Cada um que chegava inovava no prato. Ao melhor estilo “meninas levam doce, meninos levam salgado”, tão empregados no esquema tático da pré-escola.

Foi assim contra Camarões. Foi assim contra a Rússia. E assim foi também contra a Suécia (aliás, neste dia estava frio demais e eu presenciei toda a vizinhança bêbada de quentão: sensacional!). A cada mordida o Brasil parecia crescer mais. Jogar mais. Golear mais.

Mas o melhor estava sendo guardado para o final. Dois dias antes do meu aniversário, que é dia 19 de julho, o Brasil decidia a Copa com a Itália. Eu estava em um hotel fazenda. E, antes da bola rolar, ganhei um verdadeiro banquete – incluindo bolo com vela de bola de futebol!

Comi, comi, comi. O mais importante no entanto, é a verdade que ninguém sabe. Porque ali, na hora de soprar a velinha, poucos minutos antes da final, eu fiz um pedido. E apesar de não poder revelar o que foi, meu sopro em uma simples velinha parece ter levado um certo pênalti para mais longe.

É tetra!!!

Postado por: Henrique Rojas.

Deixe um comentário

