Eram eles ou nós…

Inglaterra e Brasil se enfrentam amanhã, dia 14/11. Isso me lembrou do fantástico jogo das quartas de final da Copa de 2002. Todo brasileiro que se preza acordou cedo para ver o jogo. Até meu irmão, que não liga muito para futebol.

A imprensa noticiava que os ingleses estavam confiantes na vitória. E com certeza, essa confiança aumentou com a falha de Lucio e o gol de Owen. Sorte que Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho estavam em tarde inspirada e viraram o placar. E quem se importa se o Gaúcho tentou cruzar a bola e não chutá-la no gol? Todos em casa ficaram eufóricos!

Depois dessa virada histórica, os ingleses voltaram à dura realidade: alguns tablóides estamparam fotos dos súditos da Rainha chorando. “Stop crying your heart out”, do Oasis, virou o hino da derrota britânica. Mas nada disso comoveu meu irmão: “Normalmente, tenho simpatia pela seleção inglesa. Mas dessa vez, eram eles ou nós…”.

Postado por: Flávio Tamashiro

Anúncios

3 Respostas para “Eram eles ou nós…

  1. Três coisas a destacar nesse jogo:

    1) Se o Brasil perdesse, o Lucio seria baleado em praça pública. E a família dele poderia processar o Galvão, que só faltou entrar em campo para dar um croque nele. Sorte que o Brasil empatou logo depois, e que o Lucio mudou sua imagem (pelo menos para mim): de zagueiro grosso a um vencedor, raçudo e às vezes até técnico. Mas essa é outra história.

    2) No vídeo não dá para ver, mas é notável o começo da jogada do primeiro gol(aço). Beckham afinou numa dividida e a bola sobrou pro Ronaldinho Gaúcho, que entortou a coluna de alguns ingleses e começou a oficializar sua melhor partida na seleção.

    3) Aliás, tem gente que acha que essa foi a única vez que o cara jogou bem numa decisão. Que ele pipoca. Não acho. Gosto dele, muito. Mas essa é outra história…

  2. Pingback: Profissão: Copeiro « Copawriters

  3. Pingback: Ronaldinho só decidiu um jogo « Copawriters

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s